segunda-feira, novembro 19, 2007

Inscrições abertas para mostra competitiva do 5º Festival de Cinema de Campo Grande

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Cinema de Campo Grande (MS) que está previsto para acontecer entre 8 a 31 de janeiro de 2008. Podem concorrer curta-metragem de ficção, documentário e animação produzidos em 2006 e 2007 com até 30 minutos e finalizados em 35mm e DVD. As inscrições vão até 1º de dezembro.

Na programação da quinta edição do Festival de Cinema acontece a Mostra Competitiva de longas e curtas nacionais; Mostra Curta o Centro-Oeste; 2ª Mostra 'O Cinema e o Índio no Brasi'l; Mostra de Longas Internacionais; além de debates, palestras e um encontro com produtores e diretores do Centro-Oeste. Em 2008 a homenagem será à atriz Glauce Rocha.

O público terá o privilégio de assistir sete filmes inéditos na mostra competitiva de longas nacionais com a participação dos realizadores durante a estréia do filme. Serão premiados dois filmes de longa-metragem nas categorias Júri Oficial e Júri Popular no valor de R$ 10 mil cada.

Na mostra competitiva de curtas-metragens serão selecionados quatorze filmes nacionais inéditos que tenham realizado a inscrição de acordo com o regulamento. Os dois filmes de curta-metragem vencedores nas categorias Júri Oficial e Júri Popular receberão o prêmio no valor de R$ 5 mil cada.

Para realizar as inscrições é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar por correio com a data de postagem até 1º de dezembro. O concorrente deve encaminhar um 'pacotão' à coordenação do evento contendo uma ficha de inscrição preenchida, uma cópia do filme em DVD, pôster ou cartaz e duas fotos em still para divulgação, além do currículo do diretor.

O endereço para o envio é na Avenida Afonso Pena, 5.420, sala 24, no Pátio Avenida, localizado no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande (MS). O CEP é o 79.040-010. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site do Cine Cultura ( www.cinecultura.com.br). Mais informações pelo telefone 67.3027-5858.

Nenhum comentário: