quarta-feira, abril 30, 2008

TV Cubo e sua audiência

Por Lenissa Lenza
da Próxima Cena




A TV Cubo vem provocando polêmica entre seus expectadores. O primeiro programa gerou comentários no blog do cubo e por conta disso, resolvemos averiguar o que as pessoas estão achando sobre a mesma, bem como a nova idéia surgida para o fomento de novas tv´s alternativas, autorais e independentes com o projeto Monte sua TV. Este, será lançado no Festival Calango 2008 pela frente gestora Próxima Cena em parceria com o MIC, MISC, Imprensa de Zine e Volume.

Confiram os comentários de figurinhas da cena independente nacional:

"Acho que vocês estão construindo um formato bacana, informativo e despojado"

Christian Caselli (RJ) - Cineasta

"A TV cubo vai ser referência pra outras tv´s"

Diogo Soares (AC) - Los Porongas

"Parabéns Galera da Tv Cubo! Muito bom ver a integração nacional do Portal Fora do Eixo e as movimentações das bandas, coletivos e produtores. Curtimos muito a proposta da segunda edição e a nova vinheta. Continuem o excelente trabalho!"

Abraço!

André Kalil (DF)

Equipe Torneira Produções Independentes
Tv Torneira!


"Queria parabenizar o Espaço Cubo por mais esse espaço democratico de acesso as produçoes e ações ,desse que é sem duvida um dos trabalhos mais sérios hoje na cena da cultura independe no Brasil. Parabéns a todos que fazem o Espaço Cubo e em especial a Pablo Capile mentor e trator de toda essa movimentaçao. Valeu Espaço Cubo."

Jomardo Jomas (RN) - Festival Mada e Festival de Cinema Curta Natal

"Fiquei muito feliz em saber da TV Cubo, eu acho que essa possibilidade de criar e espalhar vídeos, que hoje é tão barata e tão fácil de fazer, ainda é muito subexplorada no meio independente. A gente vive reclamando da falta de uma mídia especializada, quando os meios pra criá-la estão totalmente à nossa disposição. Nós mesmos adoramos fazer vídeos, e adoramos assistir também. O fato do programa estar muito bem editado e montado também ajuda nisso, vou assinar o canal e torcer pra que não parem de fazer!"

Gustavo Martins (SP) - Ecos Falsos


"Não perceber que é totalmente legal e de um anarquismo digital, poder você mesmo com uma equipe empenhada usar a web hoje pra ser audio-visual-conceitual-ativo fugundo dos jabas da grande mídia, é no minimo "out total". Com alguns minutos voce atualiza, blog, site, fotolog, comunidades, videos, audio e já está no mercado digital competindo de igual com qualquer artista, escritor, fotografo, produtor em geral, o que faz a diferença é perceber que uma galera cansou de esperar e percebeu que o sul maravilha (empresa da midia musical e industrias diversas), tem interesse apenas na materia prima do extremo oeste brasileiro (madeira, cal, ferro, ouro, gado e grãos), essa galera CANSOU! A prova disso são os inumeros blogs, sites, comunidades, eventos, shows, festas, festivais,workshops que tem sido realizado nos ultimos 5 anos em nossa capital! A TV Cubo complementa como ferramenta 2.0, web audio visual, é o momento!
Qualquer um entende, e vou além, cego ouve, surdo-mudo vê, surdo ouve e vê, só não não dá pra dizer que não soma pro mercado no MT."


Fabinho Venial - coodenador do Sindicatto Extremo/MT (nas horas vagas joga crianças do 6° andar)

"A tv cubo nessa segunda edição vem experimentando e demonstrando evolução, a idéia de fomentar o surgimento de novas tv´s alternativas é essencial dentro das nossas perspectivas de difundir através da mídia visual o que realmente acrescenta para a sociedade."

Caju - Volume

"Quero começar parabenizando os guerreiros e gurreiras que estão envolvidos neste projeto que na minha opinião é um meio de liberdade e de independência como nunca visto criado e se pensado na midia mundial e que vem dando resultados. Isto e o mais importante de tudo e que os frutos disto tem aparecido na caminhada das bandas, nas vida das pessoas que fazem cultura autoral e indepedente. É muito bom ver que as pessoas envolvidas nisto na produção são pessoas que a pouco tempo atras estavão em oficinas aprendendo como fazer e hoje colocam em prática aquilo que foi lhes passado nas oficinas. É como ver um criança creser. As pessoas estão se capacitando e a tendência é o aumento da qualidade de produção. Muito bom e parabens mais uma vez... A favela parabeniza a Tv Cubo."

Taba - Cufa MT

"É bacana poder ter contato com o lado da cena que não se vê, levar os bastidores para frente dos holofotes. além de divertido (creio que depoimentos inusitados sempre farão parte da tv cubo) o programa é um institucional que não esbarra no lugar-comum e tedioso, muito pelo contrário. afinal, o que poderia haver de tedioso em um processo de produção é desbancado pelo que motiva os produtores da cena indie musical: trocas e construção de relações visando um único fim. Creio que nem adianta mais falar de web 2.0 ou das perspectivas encontradas com o uso dessa rede que conecta vários mundos sob os mais diferentes suportes, que interligados gerem possibilidades mil de criação. Só basta uma idéia na cabeça e o pc conectado, neguim. Quer mais? Vontade e trabalho, que bundalelê não leva a muita coisa e criatividade é sempre bão."

Babi - PADAM!

E então? Vai perder?
Acesse:

TV CUBO

Nenhum comentário: