sábado, maio 24, 2008

Hi Oprah!

Marielle Ramires
Cubo Comunicação





Quem já viu o clipe do montage agora também pode conferir a entrevista que o Daniel Peixoto, vocalista da banda, deu pra equipe de comunicação do Espaço Cubo.


1) Fale-me um pouco sobre o clipe. Como surgiu a idéia para o roteiro?
O roteiro era inicialmente para um curta, quando surgiu a idéia de fazermos um clip, o diretor Ricardo San Martin adaptou, porque tem haver com a letra, esse glamour pela fama, dinheiro e outros "valores".


2) Quando ocorreram as gravações? E quanto tempo levou para o clipe ser lançado?
O Clip foi gravado no fim de agosto de 2007, logo após lançarmos "Superdrug" nosso vídeo anterior que eu mesmo dirigi, esperamos um tempo para o anterior ser bem trabalhado.


3) Quanto foi o orçamento destinado para a produção?
Não tenho essa informação com precisão, mas não foi um clip barato como os anteriores.

4) A banda ajudou o foi apenas expectadora da ação?
Ajudamos sim, no que podíamos, ficamos 5 dias internados no estúdio de gravação em Natal RN, dormíamos enquanto a equipe trabalhava a luz, cenário. Até uma cozinheira tinha por lá, não saímos nesse período pra nada. Trabalhamos duro nesse período assim como todos que envolveram se no projeto.

5) Que câmera foi usada para as gravações?
Uma mini DV.


6) Quem é o diretor e a equipe envolvida? Qual a relação deles com a banda?
O vídeo foi dirigido por Ricardo San Martin, estilista, cineasta e artista plástico. Ele roteirizou, produziu e convidou profissionais do áudio visual potiguar para o trabalho. Nos conhecemos em Fortaleza em 2003 quando eu era apresentador de Tv, ele tinha ido lançar uma coleção por lá. Em 2007 encomendou ao Montage a trilha do seu desfile e além das músicas fizemos a execução ao vivo, na passarela. Tocamos no festival MADA em Natal e começamos a conversar a possibilidade de realizar esse trabalho. Voltamos a Natal algum tempo depois e já aproveitamos para gravar. Chegamos e tava tudo esperando por nós. Tudo muito organizado.


7) Quais locações foram usadas para a realização do trabalho?
Tudo cenário, o ateliê de costura de Ricardo virou estúdio.


8) Quantos clipes o Montage já gravou? E de quantas outras produções audiovisuais já participaram?
Esse é nosso 4º clip desde 2005, e já temos um outro sendo editado. Antes de trabalharmos com o Montage já tínhamos eu, Leco e Ricardo o asterisco, programa de Tv. Fui apresentador de Tv por um tempo e o Leco é editor e videomaker, fez curtas e editou o nosso 1º clip. Esse ano participamos do longa "Augusta" de Francisco Cezar Filho, temos 2 músicas na trilha e viramos personagens também. Ainda em 2008 queremos compilar tudo isso num DVD.


9) Vocês fecharam o lançamento do clipe via Circuito Fora do Eixo. Pq optou por tal estratégia?
Por muitos motivos, o principal é estreitar ainda mais nossa parceiria com Fora do Eixo, tenho meu blog no site, já participamos de muitos eventos e acredito que levar o nosso publico ao portal seria uma forma bacana de contribuir com esse projeto que a gente valoriza tanto.


10) Qual o resultado esperam com o lançamento via circuito?
Atingir o publico que gosta de boa música e presa pela independência.

11) Como vem avaliando o surgimento de web tv's e tv's através da web: como a TV Cubo (www.youtube.com/tvcubo), web tv Hell City (www.youtube.com/webtvhellcity), TV Torneira Produções (www.youtube.com/tvtorneira), e outras?
É tão importante, tive um programa de Tv para a internet antes mesmo do youtube, sou pré tudo isso (risos) e me animo a cada novo projeto que vejo e posso participar, a força da mídia independente hoje é indiscutível. Nos queremos fazer parte de tudo isso.

Nenhum comentário: