sexta-feira, janeiro 30, 2009

Boas novas, mais um edital de incentivo a curtas metragens aberto!


cabeçalho do edital


O MINC publicou no dia 28 de janeiro um edital para realização de curtas metragens, sejam eles ficções ou documentários, ambos podendo ser experimentais. O edital cederá no máximo 80 mil reais para a realização de cada obra inédita, ou seja, que ainda não esteja em processo de pré-produção ou gravação, sendo que 20 projetos serão selecionados, o edital fica aberto até o dia 16 de março.

Uma equipe de 10 pessoas fará a triagem dos projetos recebidos, o legal é que no caso de empate diretores estreantes (que não tem obras em película) são priorizados, os caras tão mesmo querendo qualificar a nova gama de diretores que está surgindo via vídeo digital e se tem um momento bom para se finalizar um vídeo em película (gravar não, aí fica muito caro) é com o incentivo do poder público, afinal haja grana pra fazer um transfer (rs).

Os vinte "sortudos" terão um ano para terminar o filme e podem escolher se querem finalizá-lo em película ou HDCAM, pra garantir autonomia de cada diretor, ou produtor executivo (rs).

Para conferir o edital na íntegra basta acessar o site do MINC, que aliás, devemos ficar de olho, sempre tem edital novo na área (ou na arena, rs), ou clique aqui, que vai direto pra dito cujo.

Nenhum comentário: