quarta-feira, dezembro 13, 2006

Curta-metragem formando novos Presentes

por Lenissa Lenza
da Próxima Cena


Como já foi divulgado, o curta-metragem Presente de Lenissa Lenza, trabalhou em todos os âmbitos setoriais, com quadros novos e estreantes na área cinematográfica. Assim, não poderia ser diferente com o setor da comunicação na área de designer gráfico.

Para o desenvolvimento da concepção visual do filme, foram convidados pelo menos dois designers locais e um de São Paulo. Por incrível que pareça, cada um deles contribuiu com alguma criação: Fabrício Chabô – já parceiro do Espaço cubo trocando seu trabalho por cubo card - desenvolveu um cartaz de cena necessário para a produção, Artur Bruno concebeu a logomarca que ainda está sendo utilizada em algumas peças relativas ao filme, mas foi Roberto Vergati quem optou por fazer toda a concepção visual do projeto.

Nascido em São Paulo, atualmente residente em Milão, Roberto (mais conhecido como Beto), rapaz de 25 anos, resolveu viver pela primeira vez sua experiência no segmento cultural - especificamente no Cinema e espera estar começando com o pé direito: “Sinto mais satisfação em ver uma comunicação feita para o segmento cultural. No mercado corporativo existe uma certa ‘liberdade’ restrita na sua criatividade. Você não pode fazer certas coisas e frequentemente é podado pelo cliente ou pela verba que podem oferecer.”

Beto sugeriu refazer até mesmo o que já estava sendo utilizado, como parte de sua concepção. Aprontando uma proposta com muita agilidade, Beto demonstrou o quanto estava realmente interessado em trabalhar no projeto. “Para desenvolver a criação, conversei com a diretora e roteirista do filme primeiro, depois alguns rascunhos na mão, estudos pelo computador e foi surgindo... Me sinto totalmente parte dele.”

Quando questionado sobre o porquê ter aceitado esse trabalho, Beto não hesitou: “Pela proposta de fazer alguma coisa do segmento cultural, por ter a chance de fazer uma coisa mais livre, por acreditar no trabalho das pessoas envolvidas, pois sei que é um filme feito de coração e eu queria participar de alguma maneira. É muito louco ver uma galera jovem começando, ver como são as dificuldades e as vitórias. Eu acho foda o trampo que você faz no Espaço Cubo e a coragem que você tem pra ir em frente com todos os seus projetos juntos”.

Dá pra notar como conseguimos agregar cada vez mais parcerias sólidas e formar novos quadros para trabalhar e se desenvolver na cultura alternativa.
Para maiores informações:
www.rsvergati.com

Nenhum comentário: