quinta-feira, dezembro 14, 2006

Mojica atrai produtores da música independente

_
audiovisual
Mojica atrai produtores da música independente

por Lenissa Lenza
da Próxima Cena





Todo mundo conhece o lendário Mojica – Zé do Caixão. Cultuado por fãs em todo o Brasil, Mojica acabou de realizar e dirigir mais um filme, rodado em São Paulo. “Encarnação do demônio” atraiu a atenção de muitos produtores independentes, inclusive do segmento musical. Indaiara Moyano, uma figurinha carimbada da cena de música independente nacional, que inclusive foi nossa convidada e coordenadora do backstage do Festival Calango 2006, foi uma delas.

Inda (para os amigos) conhecia a diretora de elenco do filme que freqüentava sempre seus shows independentes. Como a amiga já sabia da paixão de inda pelo “terror” a convidou para ser uma dos figurantes e acabou sendo escalada para ser “a garota tatuada”: uma das sete mulheres perfeitas, escolhidas depois de torturas para ter o filho perfeito. Realmente não é pra qualquer uma ser incumbida de dar a luz a um demônio.

Inda avalia que “de certa forma, música e cinema caminham pelo independente. O Mojica mesmo foi o pioneiro do horror no Brasil. Ele era um cara pobre que teve muita força de vontade para fazer seus filmes tudo na base do ‘ponho’, a equipe era os atores, as pessoal envolvidas ajudavam em tudo e tudo meio improvisado, além de muita criatividade. Hoje em dia o filme tem uma produção maior. Mas mesmo assim, fico muito feliz de fazer parte da história de um cara tão autodidata”.

Questionada sobre o desenvolvimento de trabalhos no audiovisual, ela afirma: “Não pensei nisso ainda. Mas não penso em ser atriz. Fiz esse filme porque amo o Mojica!”

O filme ainda não tem previsão de estréia, mas as captações encerraram-se recentemente. Estaremos disponibilizando mais informações neste blog assim que tivermos notícias.

Nenhum comentário: