quinta-feira, dezembro 20, 2007



sistema de créditos
Christian Caselli vai às compras em Cubo Card

por Ney Hugo
da Cubo Comunicação



Caselli fazendo a festa na lojinha da Cubo Discos

O videomaker carioca Christian Caselli esteve em Cuiabá nessa semana que passou, participando da segunda edição da SEDA - Semana do Audiovisual. Christian foi o "professor" da oficina de audiovisual. Uma peculiaridade interessante dessa SEDA foi a maneira como os "pagamentos" foram todos realizados em cards. Todos os participantes da oficina efetivaram a inscrição em troca de algum serviço, nas áreas de sonorização, comunicação, distribuição, eventos, entre muitos outros (clique aqui, para mais informações). E o mesmo se deu com o oficineiro.

Christian Caselli foi "às compras" na lojinha da Cubo Discos (situada na sede do Espaço Cubo) e trocou seus cards adquiridos em alguns produtos por nós distribuídos. O videomaker optou por uma camiseta, um livro guia de produção cultural, duas revistas Sina, uma revista Muamba, uma revista Gorjeta, e dois exemplares do livro Na Boca do Bode. A moeda de troca alternativa ao dinheiro em espécie já é realidade. Venha conhecer a lojinha do card, na sede do Espaço Cubo (Av. Presidente Marques, nº240, Centro, Cuiabá). E boas compras!


SEDA - Programação de quinta feira (último dia)

8:00 às 11:30 – Oficina KZL
Local: MISC

14:00 às 18:30 – Oficina KZL
Local: MISC

19:00 às 21:00 – Mostra de Vídeos
RETROSPECTIVA 1ª SEDA E CURTAS PRODUZIDOS NA 2ª SEDA
Local: MISC

21:30 – Show com Diego de Moraes e Ebinho Cardoso Trio
Local: MISC


No último dia da SEDA, a oficina do videomaker Christian Caselli foi inteira dedicada à edição e finalização dos dois vídeos que ainda faltavam ser terminados: o videoclipe do Macaco Bong e o Doc Seda, que retrata de maneira informativa e bem humorada toda a semana de oficina e produção audiovisual realizada com os alunos.

Durante a noite, a Mostra de vídeos foi temática em relação à Seda. Na primeira etapa foram exibidos vídeos do cineasta Paulinho Caruso – que juntamente com Otávio Pacheco, foi oficineiro da primeira SEDA, realizada no ano passado. Além dos vídeos de Caruso, foram exibidos também os trabalhos resultantes da SEDA 2006, o que inclui três curtas, também produzido por alunos.




Já na segunda etapa, foi a vez da exibição dos vídeos resultantes da Seda desse ano:
- Doc Seda
- Vídeo “O Conceito”, de Thiago Dezan
- Democlipe da banda Snorks (da música “Processo”)
- Videoclipe da banda Macaco Bong (da música “Shift”)

Logo após a mostra, Christian Caselli chamou um por um dos alunos e lhe entregou o certificado de conclusão do curso ministrado (40 horas/aula).




Pra fechar a noite em grande estilo, rolou ainda apresentação com o contrabaixista cuiabano Ebinho Cardoso, muito bem acompanhado do guitarrista Sidnei Duarte e do baterista Sandro Souza.



Desse modo, a segunda edição da Semana do Audiovisual se encerrou cumprindo o seu papel de estimular a produção audiovisual em Cuiabá. Através da oficina que qualificou gente interessada em se aprofundar nesse tipo de trabalho; através das mostras, divulgando produções independentes de vários videomakers e coletivos brasileiros, além de apresentações culturais de segmentos que transam com o audiovisual, como foi o caso das bandas Macaco Bong, Snorks, Rhox, Branco ou Tinto, Chilli Mostarda, Boneca Inflável, Mandala Soul, Ebinho Cardoso, além do grupo teatral Confraria dos Atores.

Em sua segunda edição, a SEDA já vem conquistando o mesmo patamar de importância de outras produções anuais do Espaço Cubo, como o Festival Calango e a Semana da Música, principalmente no que diz respeito à formação. E também no que diz respeito àquela amargosa saudade de quando acaba. Pena...

mas ano que vem tem mais!

Nenhum comentário: