sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Próxima Cena lançará Cinecubo durante o Grito Rock

O Cinecubo será um espaço coletivo, independente e itinerante. No Grito Rock, as sessões do Cinecubo se darão em todos os dias, a partir das 23h. Serão duas horas de mostra




por Ney Hugo | da Cubo Comunicação


O Festival Grito Rock, que em Cuiabá tem início no final dessa semana, trará uma vasta programação referente à sétima arte, indo bem além do rock. O fato é que o festival será palco de lançamento do Cine Cubo – espaço coletivo, independente e itinerante concebido para a exibição de filmes longas e curtas-metragens, em formato digital, cujo objetivo é criar um ambiente de troca de experiências relacionada à produção audiovisual.

O projeto visa também suprir a necessidade de trabalhar a formação de público cuiabano para produções fora do circuito comercial das salas de cinema, qualificar o senso crítico e as referências da produção audiovisual, e se transformar num espaço para circulação permanente de produções independentes nacionais e internacionais em Cuiabá. O Cinecubo faz parte do Plano de Ações da Próxima Cena, frente do audiovisual independente provinda do Instituto Cultural Espaço Cubo.

No Grito Rock, as sessões do Cinecubo se darão em todos os dias, a partir das 23h. Serão duas horas de mostra. Dentro do lançamento do Cinecubo será realizado ainda o lançamento da coletânea SEDA – Semana do Audiovisual, ação que todo ano realiza oficina com aspirantes a cineastas em Cuiabá. A cada edição da SEDA são lançados uma série de novos vídeos, produzidos pelos próprios alunos. A coletânea a ser lançada no Grito conterá os vídeos das duas edições já realizadas (2006 e 2007).

Após o Grito Rock, o Cinecubo continua com periodicidade semanal, contando com debates com profissionais do audiovisual após as exibições. Em primeiro momento o Cinecubo trabalhará com o acervo da Próxima Cena e do MISC – Museu da Imagem e Som de Cuiabá.

Nenhum comentário: