quinta-feira, agosto 21, 2008

Deu no Portal!

Vanguart novamente indicado ao VMB



E não é que o Vanguart mais uma vez representa a música independente e fora do eixo na “maior premiação da música brasileira”, como o pessoal da MTV gosta de se auto-vangloriar? A notícia não poderia passar batida aqui no portal. Confira abaixo a opinião de Thiago Dezan, representante da Próxima Cena, núcleo de audiovisual do Espaço Cubo.


___


Uma banda que parece ser gospel, uma "universal", uns emos, uma menininha e uns cuiabanos. Quando vi a concorrência até me estimulei a votar nos "pé rachados" em questão. Não só pelo fato de serem conterrâneos, mas por serem os únicos independentes da categoria (a Mallú ainda é novinha, vai ganhar vários VMBs quando crescer).

Sim, é do VMB que estou falando.

Cuiabanos no VMB? Por enquanto só o Vanguart mesmo, mas agora com clipe diferente. Semáforo, o da vez.

Essa premiação da MTV é engraçada, reparou na diversidade encontrada na primeira frase desse texto? (risos) Mais engraçado ainda é ver os “independentes” entrando pro mundo glamuroso e Holywoodiano criado pela emissora, afinal nós (sim, nós. Ou você, leitor, é alguém famoso e eu não sabia?) sempre fomos vistos como a ralé, a expressão cultural “sub-under-por-baixo-sem-valor”.

Esse gosto repentino pelos artistas pobres, interioranos e caipiras moderninhos com pinta no queixo é fruto do nosso modelo de gestão, que nos faz estar cada vez mais visualizados e representativos. Conseqüentemente o “way of life” do main stream vai por água abaixo e como a grande mídia é uma bóia, estão vindo pro nosso lado.

Temos que aproveitar esse momento com cautela e discernimento de que ele é apenas um meio de chegarmos a mais pessoas e difundir nosso conceito, não podemos entrar no jogo, se não vamos virar o primo pobre do main stream, devemos torcer para nossos artistas não esquecerem que só estão lá pois existem uma cena servindo de base, na qual inúmeros coletivos trabalham em prol da sustentabilidade através da economia solidária e onde fãs, esses mais numerosos ainda, cantam “querem moreeer... uhuu uuhuuu”.


Enfim, veja o clipe:
http://br.youtube.com/watch?v=VxnbtvLwwC8

Nenhum comentário: