quinta-feira, novembro 06, 2008

Na Cena...

Por ctrl+c ctrl+v
www.culturaemercado.com.br





Estão abertas as inscrições para o Festival do Audiovisual de Pernambuco (CINE PE), um dos mais importantes e tradicionais do país, que será realizado entre os dias 27 de abril e 3 de maio de 2009. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2009.

Poderão se inscrever curtas-metragens brasileiros digitais, finalizados a partir de maio de 2008, que concorrerão aos prêmios de melhor curta digital, melhor diretor, melhor roteiro e melhor montagem; curtas-metragens brasileiros em bitola 35mm finalizados a partir de maio de 2008, que deverão ser inscritos nas categorias de ficção, animação e documentário, e receberão prêmios de melhor curta-metragem, melhor diretor, melhor roteiro, melhor montagem, melhor fotografia, melhor edição de som, melhor trilha sonora, melhor direção de arte, melhor ator e melhor atriz; e longas-metragens (digitais ou 35mm) finalizados a partir de maio de 2008, que, além dos prêmios anteriores, concorrerão também nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvantes.

Os vencedores levarão o troféu Calunga, premiação oficial do Cine PE. Os resultados da seleção dos curtas-metragens inscritos serão divulgados até o dia 15 de março/ 2009. Já os longas-metragens escolhidos pela curadoria para a competição poderão ser conhecidos um mês depois, até o dia 15 de abril/ 2009.

Para saber mais informações sobre o festival, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, clique aqui.

Nenhum comentário: