terça-feira, dezembro 09, 2008

Filmoteca Acreana inaugura com a Mostra de Cinema Italiano e Mostra Charles Chaplin

Com novas instalações, espaço trabalhará com a formação de público, por meio de mostras e ciclos de exibição

A Filmoteca Acreana reabre ao público com a Mostra do Cinema Italiano e a Mostra Charles Chaplin, nesta terça-feira, com três sessões diárias. O espaço pertence à Biblioteca Pública do Estado, que será inaugurada nesta segunda-feira, oferecendo ao público um novo projeto, que traz como conceito promover o acesso do público, principalmente jovem, às mais diversas mídias e linguagens.

Mais ampla, com capacidade para 116 lugares, além de uma estrutura de equipamentos digitais, a Filmoteca, com suas novas instalações permitirá a realização de uma programação com mostras, oficinas, seminários e outras ações que tenham foco principalmente na linguagem audiovisual e suas diversas vertentes.

A programação objetiva um trabalho elaborado com base na formação de público, estimulando o debate, por meio de mostras e ciclos de exibição focados no cinema italiano, alemão, francês, iraniano, brasileiro, cubano, argentino e outros.

A mostra italiana reúne filmes representativos da fase mais bem sucedida do cinema italiano, com diretores que entraram para a história do cinema mundial – Roberto Rosselini, Vittorio de Sica, Federico Fellini, Luchino Visconti, Pier Paolo Pasolini e Mário Monicelli. A mostra também traz filmes de autores mais recentes como Giuseppe Tornatore.

Fonte: Agência de Notícias

Baixe a Programação Completa!

E enquanto isso em Cuiabá...



Para mais informações sobre a SEDA acesse www.pacotinhodeseda.wordpress.com

Um comentário:

bet365 disse...

good