segunda-feira, outubro 16, 2006

Começa a produção do Festival Fora do Eixo em SP

fora do eixo
Começa a produção do Festival Fora do Eixo em SP

por Lenissa Lenza
do Cubo Card




Última parte da matéria sobre o trabalho da equipe Espaço Cubo em São Paulo. Durante a viagem, além de imagens para o 3º programa de Web TV e tudo o que foi contado nas matérias anteriores, Lenissa Lenza se reuniu com vários produtores culturais para discutir a viabilidade e planejar o 1º Festival Fora do Eixo a ser realizado por lá em março. Mais informações sobre o festival em breve em nossas vias digitais. Segue o texto de Lenza:

As captações da Web TV #3 abordaram ainda a reunião do Festival Fora do Eixo, programado para ser realizado no eixo, em março de 2007. A reunião contou com os participantes Indayara Moyano (produtora de shows e bandas independentes), Bruno Montalvão (produtor de bandas e shows independentes), Serginho (diretor do Loaded e-Zine), Rafael Kalil (designer da MTV Brasil), Fábio e Marcos (do Escárnio e Osso), Douglas Godoy e Hélio Flanders (Vanguart).

Além de contar com o apoio da Fernanda Cardoso do Trama Virtual, Ana Paula e Isabel Lenza da Inker Squat, André Pomba da Revista Dynamite, John Melo baixista da banda Rockassetes, entre outros.

As perspectivas foram muito animadoras. A galera tá com sede de produzir o festival que vai integrar todos os estados Fora do Eixo. Após a finalização do projeto, produzido ainda lá em Sampa, os envolvidos mapearam alguns locais possíveis para a realização do festival e entre os nomes favoritos estava o Sesc Pompéia.

Esta apresentação e articulação ficou a cargo do Pomba da Dynamite. A produtora Indayara já está levantando todos os orçamentos e mapeando possíveis empresas que podem auxiliar com o patrocínio. John da Rockassetes já está incubido de diagramar o projeto e os outros já estão firmes no auxílio da divulgação do Festival.

Já foi dado o start inicial e agora é correr bastante para garantir esse marco na história do independente. A captação da reunião foi feita na íntegra e todos vão poder conferir no programa #3 da Web TV Fora do Eixo que entra no ar nesta terça-feira.

E, entre bares e shows na terra da garoa, a equipe cubista cuiabana encontrou estrelas cultuadíssimas no meio indie como Jeff Molina (Daniel Belleza e os Corações em Fúria e Borderlinerz), Gustavo (Ecos Falsos), Professor Maurro – que nos concedeu o privilégio de um ensaio aberto com sua nova banda, Ian Thomaz (produtor de cinema, também produtor do videoclipe Cachaça), Jair e Júlio do Ludovic que nos proporcionaram momentos hilários (muito obrigada guris. Vocês são fodas!), Alan do Rock Rocket, entre outros. Nessas andanças, participamos de mais um show do Vanguart no Vegas e conhecemos a casa Belfiore, famosa C.B, num evento promovido pela nossa querida Indayara.

Ainda devo agradecer minha amiga querida de infância, a jornalista Larissa Januário que nos abrigou por todos esses dias e fazendo o grande favor de morar do lado da Av Paulista, facilitando todo o nosso trabalho. Larissa é mais uma voluntária para fazer a assessoria do Festival Fora do Eixo.
E essa foi toda a saga cuiabana em Sampa. Confesso que deixou saudades...

Até a próxima gurizada!

2 comentários:

Ian Thomaz disse...

que bunitinho!!!!!!!!!!!!!!!

bjos ian

Lara disse...

ooooooooo que fofa! Venha sempre que precisar Lê! Bjos, amo tu!