sábado, outubro 14, 2006

Reuniões, projetos e gravações da equipe Espaço Cubo em SP

_
produção de conteúdo
Reuniões, projetos e gravações da equipe Espaço Cubo em SP

por Lenissa Lenza
do Cubo Card



Lenissa Lenza e Paulinho Caruso discutem roteiro

Ontem, publicamos um texto que contava um pouco dos trabalhos realizados e documentados pela equipe Espaço Cubo em São Paulo. Os trabalhos ainda vão render bastante e as imagens captadas vão se tornar o programa #3 da Web TV Fora do Eixo. Sobre isso, Lenissa Lenza conta mais:

Dois dias foram dedicados para a consultoria do curta-metragem “Presente”, dada pelos cineastas Paulinho Caruso e Otávio Pacheco (diretor e co-diretor do videoclipe Cachaça do Vanguart). Através do story board, análises e anotações precisas para garantir uma boa experiência para a jovem diretora no seu primeiro curta. Além da consultoria, foi discutido ainda com os cineastas, os trabalhos na 1ª SEDA-Semana do Audiovisual em que ambos realizam a oficina contendo todos os módulos de uma produção audiovisual. E além disso, estão presentes com suas produções na mostra do projeto. Lenissa Lenza conseguiu conferir algumas dessas produções, já para uma triagem do que será exibido na Mostra.

A 1ª SEDA fez tanto sucesso, não só pelo nome como também pelo conteúdo, que bandas independentes também querem exibir suas produções, como é o Caso da banda Ecos Falsos (SP) e alguns jovens estudantes da Faculdade de Cinema e Vídeo da USP. A colheita de todo esse material foi uma boa surpresa em que poderemos apresentar para os cuiabanos e estimular uma cena autoral local.

A terceira matéria que a equipe produziu para o programa de Web TV Fora do Eixo focou com a distribuição, um dos pilares básicos do Circuito Fora do Eixo. Humberto Finatti (nosso amado jornalista indie da Dynamite) nos concedeu uma entrevista na cultuada Galeria do Rock, falando sobre esse grande pólo de distribuição de São Paulo, sugerindo para o Circuito Fora do Eixo ter um espaço ali para um salto na distribuição dos cd´s independentes.

É importante ressaltar que o cineasta e fotógrafo Otávio Pacheco, nos deu o privilégio de captar a maioria das imagens para o nosso programa. Será perceptível a qualidade das captações. Valeu Ota, tu foi foda! Nossa querida atriz cuiabana e furiosa Bruna Menesello, também fez bonito. É a apresentadora oficial desta edição. Bárbara Rosa vulgo Babi, também acompanhou Lenissa Lenza na viagem para auxiliar na produção. Uma equipe reduzida, porém eficiente. Não deixem de conferir o programa que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 17.

Nenhum comentário: