quarta-feira, dezembro 19, 2007

SEDA - Programação de Terça Feira


8:00 às 11:30 – Oficina KZL
Local: MISC ou Local de Filmagem

14:00 às 18:30
– Oficina KZL
Local: MISC ou Local de Filmagem

19:00 às 21:00
– Mostra de Vídeos
SESSÃO FORA DO EIXO

21:00 – Show com Chilli Mostarda
Local: MISC

Oficina Christian Caselli
gravação de "o conceito"

Durante a manhã da terça, foi iniciado o trabalho do vídeo “O Conceito”. O vídeo se constitui em tentar definir qual o conceito de “conceito”. Pode parecer confuso, mas não é. Para tal, foram colhidos vários depoimentos de jornalistas, músicos e profissionais do audiovisual (como Lorenzo Falcão, Alex Antunes, Christian Caselli, Ahmad Jarrah, Ney Hugo, Dewis Caldas, Toledo Fúria...) dando a sua própria definição de “conceito”. Experimentalismo interessante...

Durante a tarde, o que tomou grande parte do tempo da oficina foi a edição do videoclipe do Macaco Bong. O oficineiro Christian Caselli ilustrou na prática aos alunos como pensar o roteiro de edição e como operar o software. Confira as imagens:





Mostra de vídeos - sessão Fora do Eixo
A mostra de vídeos na Semana do Audiovisual abre espaço para produções que não ocupam espaços de grande circulação e difusão. A mostra fora do eixo, especificamente, traz vídeos que atualmente circulam através do circuito de integração que cada vez mais abre espaço para outros segmentos artísticos além da música. Muitos festivais independentes já trabalham com o setor audiovisual, realizando mostras e outras ações. Na terça também foram exibidos trabalhos de videomakers matogrossenses, baianos e paulistas, de núcleos como Próxima Cena, MovimentoAnti-Cordial, Fabrika, entre outros.

Reunião do Fórum Permanente


Na terça, a SEDA foi marcada ainda pela reunião do Fórum Permanente de Cultura, que discutiu a indicação de três nomes para a ocupação da secretaria estadual de cultura, vaga que está sendo deixada pelo atual João Carlos Vicente Ferreira. Os nomes indicados para a lista tríplice (que será entregue ao governador do estado) foram o de Kelsson Panosso (coreógrafo e produtor cultural), Toco Palma (atual secretário adjunto) e Paulo Traven (gestor cultural). Cerca de 60 pessoas participaram da reunião do fórum. A reunião acontece todas as terças, no MISC.

Show - Chilli Mostarda
À noite, o show que rolou foi com a banda Chilli Mostarda, que prepara novidades interessantíssimas para 2008. A primeira delas é o primeiro CD, que está sendo masterizado no Facchini Studio, em Cuiabá. A outra, é o videoclipe, feito em parceria com a produtora VIP e com a Próxima Cena. A terceira é a tour que a banda fará durante o Grito Rock 2008, juntamente com a banda Mandala Soul (que também se apresenta na SEDA, na quarta feira). Conforme o fotolog do Chilli:

A Ação sera realizada em parceria com o Circuito Fora do Eixo e contará com um repórter de um grande veículo de comunicação do país e um documentarista cobrindo cada Km rodado pelas bandas.

A aventura começa em Cuiabá no Dia 1, depois passa por Goiânia, no dia 2 no lendário Martim Cererê, dia 3 em Uberlândia na novíssima casa de Shows GOMA e será finalizada n’A Obra, o bar dançante mais famoso das Minas Gerais.

Nenhum comentário: