sexta-feira, junho 20, 2008

Clipe da Cena - Vanguart

Por Thiago Dezan
Da Próxima Cena






Eu ODEIO o MTV OVERDRIVE

Eu juro que ia fazer uma resenha bonita, ia falar bem do Paulinho e mal do Vanguart nas entrelinhas (sim, não sou o ser humano que mais me traduz com o “folkemo” dos Vangs). Até comecei a escrever. Olha só:

“Hippie, com certeza. Paulinho virou hippie.
Primeiro conheci o professor serião, fingindo ter 40 anos a mais do que realmente tem. Depois fui ver que ele é um cara simpático e piadista, passei a admirar sua seriedade e as sacadinhas dos filmes. Soube, e apenas soube (gosto de frisar isso pois até hoje não consigo entender o motivo dele não ter disponibilizado o Alphaville 2007 D.C. na internet) que o seu “curta-35mm-super-esperado-com-abujamra-e-sheila-mello” havia ficado pronto! 10.000 anos depois, quando assisti ao filme, conheci o Paulinho conceitual, aliás, que filme foda. Devia ser exibido pras crianças nas escolas.

A versatilidade do diretor (acho que toda resenha tem essa frase) já havia sido comprovada, e olha que não falei dos incontáveis clipes que já dirigiu...”

Porém, para continuar precisava assistir o clipe, afinal de contas só tinha passado o olho. Acreditem se quiser, isso foi impossível! Não vou falar da propaganda de shampoo, entendo que eles vivem disso, mas por que quando você clica o site não obedece? Por que demora um milhão de anos pra carregar o que não acontece com o youtube? Por que isso, por que aquilo?

O bom da internet é o fácil acesso e a praticidade, se começamos a dar brecha e ceder pras coisas ruins que aparecem o “território livre” só vai assimilar o lado ruim da película e perder o que o torna infinitamente melhor.

Meu Deus, youtube já!

2 comentários:

Mikhail Favalessa disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VxnbtvLwwC8
:)

Cubo Vídeo disse...

Valeu Mikha!
a cena agradece