segunda-feira, outubro 13, 2008

Sinergia – 3ª Mostra Internacional de Cinema

Da assessoria Sinergia



Sinergia – 3ª Mostra Internacional de Cinema é um projeto de difusão da linguagem audiovisual no contexto universitário e independente, que visa estimular a criação de produtos audiovisuais nas faculdades, que são o campo ideal para a prática do cinema.

O evento acontece entre os dias 03,04 e 05 de novembro de 2008, no Cineteatro da UVV, no Cine Metrópolis da UFES e no Cine Jardins espaço de eventos culturais, com o propósito de abrigar mostras cinematográficas e desenvolver o pólo de audiovisual do Espírito Santo, incentivando as produções do gênero no âmbito acadêmico.

Sinergia – 3ª Mostra Internacional de Cinema seguirá o objetivo inicial em que pretende propiciar um intercâmbio entre os alunos das Instituições de Ensino Superior (IES) e os produtores de filmes independentes. Para isso, o projeto prevê, além da exposição dos produtos audiovisuais, a realização de palestras de cinema, como roteiro, direção, produção e animação com profissionais do Cenário Nacional e Internacional.

Nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2008 pela manhã acontecerão palestras e pela noite apresentações musicais e exibições dos filmes selecionados em suporte digital DVD seguidos de debates com profissionais, professores e alunos envolvidos.

O público-alvo do evento é constituído, em sua maioria, por estudantes do curso de Comunicação Social das faculdades do estado e pelos produtores independentes. No entanto, nosso objetivo é também atrair estudantes de outras áreas para que eles possam prestigiar esses projetos, que são importantes para alavancar à produção cinematográfica no estado.

O público terá a oportunidade de desenvolver uma visão crítica e reflexiva sobre a representação audiovisual da realidade social e cultural.

Nenhum comentário: